terça-feira, 12 de junho de 2018

Defesa pública da laqueadura


Impressiona como o discurso reacionário de um dato candidato inominável ganhou as ruas. Ontem, em uma das minhas turmas, uma estudante, que se declarou evangélica, ao mesmo tempo que defendeu a política de ações afirmativas da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), clamou, abertamente (claro, em sala de aula) que a universidade formasse mais médicos. “Principalmente obstetras, para que as mulheres tivessem oportunidade fazer laqueadura e os homens, vasectomia.” Para ela, esta é a melhor solução no caso das famílias pobres. Foi contestada veemente por colegas de turma, numa bela e respeitosa discussão. Impressiona-me, porém, como um discurso destes ganha adeptos em todas as classes sociais. Há muito a se fazer para conter o avanço do reacionarismo no Brasil!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.