segunda-feira, 9 de julho de 2018

A falta de ética do professor


Um professor de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) divulgou números de telefones do desembargador Rogério Favreto. A reação odiosa do professor foi em função de o desembargador ter determinado a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula. Além de divulgar o número, o professor incitou pessoas a perseguirem o desembargador. Mais que falta de ética, a atitude do professor é criminosa. Este tipo de postura deve ser rechaçado completamente sob pena de que não tenhamos mais a menor condição de se falar em “estado democrático de direito”. Quando um juiz só pode decidir de acordo com o desejo da multidão, não se faz justiça. Nós, os jornalistas e professores, devemos combater ferozmente este tipo de postura. Para o bem da sociedade.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.