quinta-feira, 19 de julho de 2018

Subserviência que nos preocupa


Vi, com espanto, que a candidata do PC do B à Presidência da República, Manuela D’Ávila, aceitou o convite do comandante do Exército, general Eduardo Villas-Boas, para “ser entrevistada”. Que eu saiba, Villas-Boas não é jornalista, nem possui nenhum programa de variedades. A mim me parece preocupante, no mínimo estranho, que candidatos à Presidência da República tenham de se submeter a uma sabatina do comandante do Exército. Reafirmo posições anteriores de que, em uma Democracia, cabe ao comandante do Exército “cuidar do Exército” qualquer que seja o candidato escolhido pelo povo. Quando as Forças Armadas passam a se meter em política com o faz Villas-Boas, algo está fora da ordem. Será que não aprendemos com os anos de chumbo? Só soube agora da via sacra de candidatos. Este é o tipo de convite que só engradece quem o recusar. E não será falta de Educação, tenham certeza, leitores e leitoras!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.