domingo, 22 de julho de 2018

Mais rigor na expansão


O Governo Federal deveria exigir mais rigor no processo de expansão das universidades públicas brasileiras. Estou naquele time que defende fervorosamente que as pessoas devem ter o direito de ir e vir preservado. No entanto, professores e professoras que se submetem a concursos públicos para a carreira de magistério superior sabem muito bem qual é o local de trabalho. Quando passam nos concursos, no entanto, usam de todos os tipos de artimanhas para serem realocados onde sempre desejaram estar. Infelizmente, trata-se de má-fé da pior espécie. Depois, são estes mesmos professores e professoras que vão para as assembleias da categoria reclamara da desonestidade dos políticos. Quem assim age é tão desonesto quanto um político corrupto. Lastimavelmente. Por isso, o Governo Federal deveria ter muito mais rigor neste projeto de expansão para evitar a esperteza de muitos que se aproveitam do projeto para atingir objetivos pessoais.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.