sexta-feira, 6 de julho de 2018

Educação doméstica nas Mídias Digitais


Talvez eu esteja errado, mas, penso que, nas Mídias Digitais, principalmente nas Rede Sociais, você deve ser tão educado quanto o é, digamos, “na vida real”. Digo isso porque, não são todas as vezes, claro, mas, a pessoas se esforça para caramba, faz um voto de “feliz aniversário” e a outra pessoa, quando responde, é com o sinal de “legal” ou uma curtida. Nada a mais! Vejam bem, leitores e leitoras, quando respondem. É evidente que, na maioria dos casos, os carinho, afeto e atenção de quem manda a mensagem é muito maior de o quê dos que recebem. Muito provavelmente acontece nestas situações. Ou seja, você deposita enormes carinho, afeto e atenção na pessoa, que não os tem em relação a você na mesma proporção. Normal, natural tranquilo. Mas, educação doméstica é algo que se deve demonstrar em quaisquer espaços de interação.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.