terça-feira, 10 de julho de 2018

Deferência e respeito aos humanos


Quando uso o futebol com metáfora da vida e para manter o permanente exercício da provocação, salutar na vida de qualquer escola, mais ainda da universidade. E, mais uma vez, o futebol, ou as ações dele oriundas, nos ensinam sobre a vida. O goleiro da Seleção Uruguaia de Futebol, Muslera, cometeu a maior falha do mundial. Tomou um frango inenarrável. Ao chegar ao seu País, foi recebido, na madrugada, por mais de mil pessoas, que gritavam o seu nome, em deferência, respeito ao ser humano, passível de erros. Nós, os brasileiros, fizemos diferente. Alguns imbecis foram ao perfil do jogador Fernandinho e o atacaram com postagens racistas. Os jogadores voltaram para casa como se fossem nulidades. Eis a diferença fundamental entre o povo uruguaio e o povo brasileiro. Talvez seja necessário aprendermos um pouco mais com os uruguaios.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.