segunda-feira, 23 de julho de 2018

Experiências fora da sala


Creio e aposto todas as minhas fichas pessoais que só conseguiremos uma revolução no processo de aquisição de conhecimentos e passarmos a fazer experiências didáticas fora da sala de aula. Defendo e reafirmo que a sala de aula ideal é o mundo. E pretendo fazer do mundo o espaço mais importante para a troca de experiências de aprendizagem com os estudantes. Fora disso, não vejo salvação para a experiência educacional que temos marcada por um processo padronizador e castrador do conhecimento. Enquanto investirmos no desrespeito às diferenças, não sairemos da mesmice atual. Precisamos das vivências para transformar o mundo. E isso não acontecerá se partir apenas da sala de aula. O mundo muda se mudarmos nossas práticas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.