terça-feira, 3 de julho de 2018

Respeito aos que lideram grupos


O futebol também poderia ser metáfora de um empreendimento empresarial, por exemplo. E se assim o entendêssemos, respeitaríamos as decisões do treinador da Seleção Brasileira de Futebol. Talvez fosse o caso de se dizer: Respeitem as decisões do Tite! Porque assim se aprende quando um líder é escolhido. Os líderes de grupo precisam ser respeitados. Suas decisões, ao máximo, devem ser discutidas entre os liderados. Mas, passar todos os programas esportivos existentes a discutir que um jogador deve entrar e outro deve sair é total desrespeito ao trabalho do treinador. Em quaisquer situações, comentar e discutir é salutar, mas, querer decidir por quem tem o poder de decisão é pura presunção.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.