terça-feira, 17 de julho de 2018

Expressões carregadas de preconceito


Quantas vezes nós, os professores e professoras, os pais e mães, usamos expressões carregadas de preconceito e nem nos damos conta? Por exemplo, se defendemos igualdade e equidade entre os gêneros, como podemos dizer “a moça dá para todo mundo”. E se assim o for, pela equidade que defendemos, ela não tem o direito de fazê-lo do modo que bem-entender? Quando o filho é homem, a reação é a mesma dentro de casa? Ou, quando o mesmo comportamento é do nós o consideramos “o macho”? Oras, se a mulher tem o mesmo comportamento, nós, os pais e mães, deveríamos considerá-la “a fêmea”. Ou não? A não ser que nossa pregação pela igualdade e pela equidade seja falaciosa.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.