sábado, 17 de agosto de 2019

CNPq será fundido com a CAPES


Fosse o título de uma daqueles jornais popularescos e apelativos, o verbo, embora começasse com a mesma letra, seria outro. O certo é que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ficou à míngua nos governos anteriores e, agora, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Respira por aparelhos e já se fala que será tirado da UTI e passará a ser um “adendo” da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para amainar a morte anunciada, usa-se o nome “fusão”, antigo na área de Administração. No fundo, um forte engole um fraco e mais nada. Hoje em dia, a CAPES ainda é forte. O CNPq só espera o enterro.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.