segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Você alimenta o monstro


A cada dia que passa fica mais evidente que nós, os usuários das Mídias Digitais, somos os responsáveis por alimentar o “monstro” que nos manipula e comanda. Todas as vezes que curtimos algo no Facebook, por exemplo, “o monstro” se apropria do nosso modo de agir. E é com base em perfis psicológicos que se apropriam de nós. Em suma, todas as vezes que usamos as Mídias Digitais, em especial, as redes sociais, estamos a entregar, de graça, a todos eles, uma arma para ser usada contra nós, especialmente para vender produtos e nas campanhas eleitorais. Temos de aprender a nos livrar de sermos alimentos para os gigantes tecnológicos que sobrevivem dos nossos perfis.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

OBS: Post do dia 18/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.