domingo, 4 de agosto de 2019

Do Lulismo ao Bolsonarismo


Demoraremos muitos anos, talvez décadas, para compreender a queda-livre que o Brasil resolveu descer. E por opção: em uma eleição. Do Lulismo, temos como “herança”, além de uma década de crescimento e investimentos massivos em Educação, um Ministério Público Federal (MPF) tão forte que se transformou em um poder paralelo. Uma delação premiada, usada por juízes de primeira instância quase como instrumentos de tortura. E, por fim, o pagamento de propinas em uma escala que ainda não havia sido divulgada. Há indícios de que o nepotismo e a propina só mudaram de cor com o Bolsonarismo. Há porém, uma guinada de 180 graus nos valores. É como se o mundo todo estivesse errado e só o Brasil fosse o País “mais certo” do Planeta. É um fundamentalismo pseudocristão baseado na arma para me defender, na falta de educação para educar, a arte como lixo, caçar animais, um luxo e por aí vai. Será que o paraquedas será capaz de se abrir antes de batermos nas pedras? Esperemos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.