domingo, 25 de agosto de 2019

O dever de resistir


O evento “Semear o futuro”, realizado ontem por estudantes do componente “Experiências do Sensível”, coordenado pelo professor Gilson Monteiro, reafirmou o compromisso de se plantar a semente de uma universidade diferente, mais humana e inclusive. No entanto, também serviu para revelar a gravidade da crise pela qual passa a universidade brasileira, em especial, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O professor Gilson Monteiro teve a ideia de plantar uma cópia impressa da Carta de Fundação e do Plano Orientador da UFSB, que iriam para a cápsula do tempo juntamente com um flashdriver contendo os mesmos documentos. Não conseguiu porque a impressão “consumiria muitas páginas” e a impressão de documentos na UFSB, agora, é limitada. Resistir, portanto, é nosso dever.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

OBS: Post do dia 24/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.