terça-feira, 13 de agosto de 2019

Defender o bem-comum gera perseguição


É bíblico que todo ser que “aparece” no mundo em defesa do “bem-comum” será sempre vítima de perseguição. Jesus Cristo, que, segundo a fé cristã, veio ao mundo, em nome do pai, para “nos salvar”, foi a primeira vítima “dos poderosos”. Será que esta realidade mudou nos tempos ditos “pós-modernos”? Ao que parece, não. Seja em uma empresa tradicional ou pública, como uma universidade, por exemplo, faça, pense e defenda o bem-comum para ver se você não receberá chicotadas no lombo? Quer fazer um teste? Tente! Ainda assim, não se deve desistir do coletivo, do bem-comum. Somos Jesus Cristo todos os dias. Podemos até parar em várias cruzes, mas, devemos resistir. Que as perseguições internas sofridas por quaisquer pessoas sejam combustível para que as energias para a luta sejam redobradas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.