segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CONSUNI da UFAM rechaça o Future-se


Até agora, além da nota oficial da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), somente o Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), manifestou-se sobre o programa do Governo Federal para as universidades públicas brasileiras, o “Future-se”. Diz a nota: “O Egrégio Conselho Universitário, (sic) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), reunido extraordinariamente em 1 de agosto de 2019, aprovou por maioria de votos, e após amplo debate, MOÇÃO de REPÚDIO ao programa Future-se, apresentado pelo Ministério da Educação (MEC). A proposta ataca os fundamentos da universidade pública no que tange à (sic) sua autonomia, garantida no artigo 207 da Constituição Federal. O Egrégio Conselho conclama, ainda, a comunidade universitária a se organizar na defesa do ensino gratuito e da nossa centenária instituição”. A Moção é assinada pelo Reitor, Sylvio Mário Puga Ferreira.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.