sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Mutação familiar inexplicável


Hoje vi uma entrevista do meu tio José Vieira, irmão da minha mãe. Ele foi vereador em 1972, pelo antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Foram muitas as lembranças que me vieram. O MDB era conhecido como “O manda brasa”. Porque na época do regime militar, quem se opunha ao regime era “colocado” no “saco” da oposição, para fingir que se tratava de uma democracia. Lembro ainda, como se fosse hoje, que toda a minha família era MDB. Jamais se alinhou à Aliança Renovadora Nacional (Arena), o partido da turma do regime. E hoje, vejo, na família, uma mutação inexplicável. Alguns, a defender até a tortura. Prefiro manter as raízes daquela época. Com orgulho de quem esteve naquela luta. Inclusive, orgulho do meu tio e do tempo que ele participou daquela luta.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.