sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Quero ser da Bradesco Acadêmica


Em 2012, durante a greve, fui um dos professores que alertei para o perigo do surgimento das cooperativas de professores, como já existiam as dos médicos, para a “prestação de serviços educacionais”. O que eu vislumbrava na época, em função dos discursos do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Jorge Guimarães, era que a contratação de professores e professoras das universidades, em pouco tempo, não mais ocorreria por meio de concursos públicos. Meus colegas, inclusive os da dita esquerda, disseram que eu era um “alarmista”. Hoje, quero fazer parte de uma cooperativa bem chique e cara. Quem sabe, por exemplo, a Bradesco Acadêmica. Agora, vão dizer que eu faço piada com tudo. Mas, aposto, vamos ter a contratação de professores, em breve, para projetos específicos, por meio das cooperativas. Quem viver, verá!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.