terça-feira, 6 de agosto de 2019

Escola promove discussão sobre Orçamento Público


“Orçamento público, sua participação tem valor” é o tema da roda de conversa que ocorrerá hoje, às 15h, no Colégio Estadual Henrique Brito. A diretora da escola, professora Shirley Christina Bomfim Cancela, convidou o professor Gilson Monteiro, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), para participar do evento, que discutirá formas de “ajudar os jovens a despertar para a importância da questão orçamentária e o bom uso do dinheiro público em prol da população brasileira”. O objetivo principal da roda de convidar os estudantes da escola para participarem do Concurso Jovem Senador, que, este ano, está na nona versão. De acordo com a diretora da escola, professor Shirley Cristina, “projeto tem por objetivo, ainda, estimular a compreensão de que todo cidadão está inserido no processo de movimentação de interesses públicos e que conhecer o sistema de contas públicas é fundamental para garantir um Brasil mais transparente e mais ético. Nessa proposta, pensamos na Roda de conversa para ajudar a fomentar o processo de produção de nossos alunos.”

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.