segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Adua na UTI

É impressionante o processo de desmobilização entre os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O fato de a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) Seção Sindical do Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) não ter candidato à presidente é tratado como se fosse uma questão de humor, quase com descaso. Esquecem que a luta contra os poderes constituídos só tem chances de se equilibrar com um sindicato forte. Não fosse a Adua, a Ufam não esboçaria a menor reação quando fui brutalmente agredido dentro de um auditório do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), no dia 11 de maio de 2009, pelo irmão do atual governador, Omar Aziz. Só uma Adua comprometida com os interesses dos professores, forte e atuante pode barrar ataques com esses. Quem foi invadida, teve seu espaço vilipendiado, foi a Ufam. Berço da resistência em muitos momentos da história deste País e do Estado, o que se vê agora é uma Associação amofinando. Precisamos reagir enquanto ainda é tempo. Já nos agrediram! Querem nos matar como movimento sindical. Não deixemos a Adua fenecer! O único medicamento possível para evitar a morte é a tua participação, professor.

Visite também o site Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro.

Um comentário:

  1. Caro Gilson,
    Dia 27/08 às 15 h, no auditório da ADUA, haverá reunião ampliada da diretoria do sindicato e Debate sobre Carreira Docente. Vamos lá.
    AmazoNeida
    a andarilha
    http://www.andarilhasuasombra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.