sábado, 30 de abril de 2011

Euterpe em Manaus

A estudante de Letras da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Andreza Nascimento, que completa 26 anos em junho, começa a ser conhecida no Brasil e no mundo pelo nome artístico de Euterpe. Para quem não sabe, Euterpe foi uma das nove musas da Mitologia Grega. Filha de Zeus e Mnemósine, τέρπ-εω significa “Doadora de Prazeres”. Ouvir Euterpe é realmente uma experiência sensorial das mais prazerosas. Sua voz situa-se entre os timbres de Maria Rita e Maria Gadu, divas da Música Popular Brasileira (MPB) com o CD de estréia “Batida Brasileira”, produzido por seu tio, Eliakin Rufino, a cantora roraimense começa a ganhar o mundo. Ela fez uma turnê pelas 10 capitais da Amazônia Legal e mais o Rio de Janeiro na “Mostra Sesc Amazônia das Artes” e chega a Manaus amanhã, às 19h, na Praça Heliodoro Balbi. Além disso, duas das músicas do CD Batida Brasileira fazem parte do disco internacional Sambosica Volume 3. Euterpe é um talento regional que merece não só o prestígio da academia mas de todos os amantes da boa música brasileira.
A Musa dos Prazeres se apresenta amanhã em Manaus
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.