segunda-feira, 6 de junho de 2011

Começa a paralisação dos técnicos da Ufam

A paralisação dos servidores técnico-administrativo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) iniciou hoje. Não se sabe, ainda, o nível de adesão nem “como” será a greve. Quarta-feira, às 9h, no Hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), os servidores decidirão a natureza da greve, ou seja, se será de ocupação ou esvaziamento. Essa é uma decisão das mais importantes para o movimento, muito embora, as greves de ocupação, historicamente, sejam cumpridas apenas por quem lidera o movimento. E, a meu ver, esse é indicador que enfraquece a categoria; ainda mais em um momento de desmobilização geral por que passam todos os setores. De concreto, grande parte dos técnicos compareceram ao trabalho hoje e, oficialmente, a categoria está em greve. Entre os professores, pelo menos por enquanto, não há indicativo de paralisação. Na última Assembleia da Adua-Secção Sindical, foi tirada uma moção de apoio. As negociações salariais foram iniciadas, mas ainda não há resposta concreta do Governo. O Plano de Carreira é o principal objeto de discussão.

Um comentário:

  1. contato que não prejudiquem os alunos no fechamento do periodo,quem votou nesse governo agora chora pense antes de votar!

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.