segunda-feira, 24 de junho de 2019

Processo seletivo Pós-moderno


Ao que parece, o que o governo “disso daí” defende a “total desregulamentação” das relações de trabalho. Em suma, quer que as relações sejam reguladas pela “mão invisível do mercado”. Passaria a valer relações similares “ao velho oeste americano”. Algo como a história que me foi contada por um colega professor, nas minhas andanças Brasil afora. Disse ele que participou de um processo seletivo para professores de uma dessas “instituições que mais crescem” no País (reservo-me no direito de não revelar os nomes: nem do colega nem da instituição). Ninguém podia entrar com qualquer equipamento eletrônico na sala. O processo era bem simples: a pessoa da instituição dizia o valor da hora-aula. “Quem aceitasse trabalhar por menos era o contratado”. É este tipo de capitalismo que o governo “disso daí” quer ver implementado no Brasil. Se com toda a regulação isso ainda ocorre, imaginemos o que não irá ocorrer quando as relações forem “terra de ninguém”.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.