quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Velhos direitistas de volta


Lembro-me perfeitamente dos velhos direitistas que viviam “escorados” nas universidades brasileiras. Faziam delas cabides de empregos para si e seus prepostos ou prepostas. Foi uma luta intensa e coletiva reestabelecer a democracia na escolha dos dirigentes. Houve uma eleição, a primeira, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), não me lembro exatamente a data, quando professor João Bosco Araújo, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), foi eleito, mas, o Conselho Universitário (CONSUNI) não confirmou o resultado da consulta. Optou-se por uma nova consulta, vencida por Roberto dos Santos Vieira. Ratazanas da direita vergonhosamente vão querer destruir as conquistas. Estejamos atentos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.