quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Ninguém quer puxadinhos virtuais

Professores e professoras do Brasil, uni-vos: nenhum de nós pediu para paralisar as atividades. Fomos obrigados, por imposição de um estado de “calamidade pública” provocado pela pandemia. “Ninguém pediu para não trabalhar”, como se não estivéssemos a trabalhar durante o isolamento social. Portanto, no retorno, principalmente o mediado por tecnologias remotas, não podemos nos deixar, como se, até agora, não tivéssemos feito nada. É como se tivéssemos arrependidos de “termos parados” e, agora, sintamos a necessidade de “fazer tudo” para demonstrar solidariedade. Nossa postura tem de ser de enfrentamento. De exigir condições mínimas de trabalho. Eu não quero e ninguém quer “puxadinhos virtuais”. Temos o dever que não-apenas “dar um jeito”. Atentos estávamos: atentos estaremos!

 

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis. Você pode mandar para a pessoa mais especial da sua vida!

NOVIDADE! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.