domingo, 6 de maio de 2012

Comprometimento na Educação


Por mais modernas que sejam as metodologias aplicadas por professores e escolas, em quaisquer dos níveis, não haverá sucesso no processo de aprendizagem se não houver um fator essencial: comprometimento. É fundamental que professores, estudantes e todos os demais envolvidos no processo tenham responsabilidade e compromisso com o ato de aprender. Além disso, o envolvimento da família é essencial para que “estudar” não se resuma apenas a uma atividade burocrática desenvolvida em sala de aula. Em assim sendo, é bem possível que se obtenha êxito. No entanto, por se tratar de processo, há sempre, também, a possibilidade do insucesso. Fundamental, portanto, é ter clareza de que Educação é um trabalho constante em longo prazo. Em assim sendo, as chances de frustração ficam reduzidas.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.