segunda-feira, 2 de junho de 2014

Atendimento e comprometimento são fundamentais

Na última semana o Programa de Pós-graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) recebeu pesquisadores de Norte a Sul, Leste a Oeste do País para a 23° Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação (COMPÓS). O evento ocorreu do dia 27 ao dia 30 de maio de 2014, com abertura no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. Os pesquisadores da área de Comunicação fizeram questão de saudar a presidente do Encontro, professora Maria Ataíde Malcher, que também é a coordenadora do PPGCOM-UFPA, e toda a sua equipe por dois fatores fundamentais: o atendimento e o carinho com que todos foram recebidos em Belém. Só participei da abertura e pude atestar algo que defendo há tempos e tentei por em prática há mais de um ano na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM): atendimento é tudo. O evento em Belém comprovou que, quando há comprometimento é possível se fazer uma recepção inigualável. Cordialidade, competência e comprometimento são essenciais. E podem ser demonstrados com o uso das novas (antigas) tecnologias. Por exemplo, nenhum dos participantes da COMPÓS 2014 deixou de receber orientações permanentes por SMS e por e-mail (avôs das novas tecnologias). O equilíbrio entre o atendimento presencial carinhoso e o uso das Mídias Digitais transformaram o Encontro em Belém em um modelo a ser seguido. E que o seja!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.