terça-feira, 24 de junho de 2014

Machismo e intolerância: o poder supremo do professor

Não tenho como afirmar de qual lado está a razão no que li. Mas, o desabafo da estudante universitária da Faculdade de Direito da Universidade Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Maria Clara Bubna, publicado em um Blog de circulação nacional, demonstra que o machismo e a intolerância, de onde venham, não pode mais ser tolerado. Pelo menos dentro dos moldes do que foi por ela relatado. Se em pleno Século XXI ainda acontecem coisas tão aberrantes quanto as relatadas, só se pode concluir que estamos em um caminho sem volta para o fim do modelo atual de Educação Superior no País. Enquanto não rediscutirmos este formato no qual o poder supremo da sala de aula está centrado na figura do professor (ou da professora), não teremos mudanças estruturais na Educação do País.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.