sábado, 21 de junho de 2014

Primeiros-socorros na Educação Superior

Hoje, eu, meu filho e minha filha presenciamos uma cena na em que uma pessoa estava praticamente morta e foi ressuscitada em função de massagens torácicas e respiração boca a boca. Depois de uma longa conversa sobre a importância da vida humana, minha filha afirmou:"Papai, na universidade, todos os estudantes deveriam ter um curso de primeiros-socorros". Nem sei se na universidade. Talvez primeiros-socorros fosse um conteúdo essencial para o processo de formação de qualquer ser humano. Isso se a vida fosse, efetivamente, um bem acima de qualquer outro. Salvar vidas deve ser um valor fundamental. E aprender a fazê-lo em situações de emergência, como a que ocorreu hoje, é dever de cada um de nós em relação ao outro. Creio que é necessário avaliarmos a possibilidade. Só quando se passa por uma situação como a que presenciamos se consegue compreender tal necessidade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.