quarta-feira, 2 de julho de 2014

FIES para a Pós-graduação em vigor

Os estudos nos Programas de Pós-graduação das instituições particulares possuem mais uma forma de financiamento. Passou a vigorar, desde o dia 01 de julho de 2014, a possibilidade de o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poder ser usado por estudantes para financiar mensalidades nos cursos de Pós-graduação das Instituições Particulares. O Portal do Sistema Informatizado FIES se encontra aberto para a adesão das Instiuções. Depois deste período, os estudantes podem fazer a adesão ao FIES no próprio site do Sistema. Com a medida, o Ministério da Educação (MEC) espera que haja aumento no número de propostas de cursos de Pós-graduação pela universidades não-públicas. Estudantes da modalidade de Mestrado Profissional também poderão solicitar o FIES, o que deve provocar um aumento substancial na oferta deste tipo de curso.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.