sexta-feira, 12 de junho de 2015

A desinformação inaceitável

É de causar urticária ouvir de quem participou da Assembleia Geral da ADUA, votou a favor da greve, que, porém, só vai parar depois que o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) deliberar sobre o tema. Leitores e leitoras! Se não é um caso de completa alienação, trata-se de má-fé levada ao extremo. Pelo amor de Deus! Não é possível que um professor, ou professora, de uma universidade, não saiba que quem delibera sobre entrar ou não em estado de greve, são as categorias profissionais, por meio das respectivas e soberanas assembleias. Não dependem, em hipótese nenhuma, de autorização (ou mesmo deliberação) de quaisquer dos conselhos da Instituição. Vincular a entrada em greve a uma decisão do CONSUNI é um desrespeito inaceitável à própria decisão da categoria. E uma demonstração de desinformação que não tem paralelo. Ninguém é obrigado a fazer greve. O direito à greve pode ser ou não exercido. É individual e inalienável, assim como o direito de não entrar em greve. Não depende de nenhuma autorização da Instituição. Qualquer coisa que aponte nesta direção é, no fundo, uma demonstração de extrema covardia.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.