terça-feira, 23 de junho de 2015

Perillo quer usar OS contra grevistas

A Lei nº 9.637, de 15 de maio de 1998, que instituiu as Organizações Sociais (OSs), e foi julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão no dia 11 de abril de 2015, nasceu no colo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), há 17 anos, e pelo PSDB pretende ser usada. Em um evento, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), deixou claro qual o seu objetivo em relação às OSs: “Eu vou implantar as OSs para transformar a Educação de Goiás”. E complementou: “"Quem tem voz e vez é o aluno, e não o baderneiro". Fica mais do que evidente qual foi o objetivo do PSDB ao aprovar a Lei: usá-la contra os grevistas, principalmente, professores das universidades federais brasileiras. Até então, a Lei não conseguiu emplacar e, pelo que garante o MEC, não será usada nas universidades federais. Em Goiás, no entanto, o governador já ameaçou grevistas com, digamos, as “OSs” à mão. Mais que a ameaça, é deplorável que um governador trate grevistas como se fossem baderneiros.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.