quinta-feira, 25 de junho de 2015

PIBID não será descontinuado

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), divulgou Nota Oficial desmentindo os boatos que circulam pela Internet de que o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) seria descontinuado. A CAPES esclareceu que todas as bolsas que já estiverem implementadas não serão suspensas e que há negociações permanentes com o Ministério da Educação (MEC) a fim de que todos os Programas gerenciado pela Agência não sejam descontinuados. Não se sabe de onde sugerem boatos deste tipo, mas, é certo que, de repente, iniciou-se uma guerra de informações falsas ou meias verdades contra os programas do Governo Federal. Que o momento é de ajustes drásticos torna- se impossível negar. Há que se desconfiar, porém, das tintas que aparecem nos anúncios de medidas, principalmente quando elas veem de fontes nada confiáveis, que, historicamente, se utilizam da manipulação de informações como uma espécie de “tática de guerrilha”. Para muitos pode ser aceitável. Ao meu ver, porém, manipular informações é condenável sejam que for e qualquer que seja o fim. Nem jornalismo nem assessoria de comunicação devem ser feitas com base na manipulação de informações.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 24/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.