sexta-feira, 3 de julho de 2015

Boff emociona na abertura do Semintur

O Frei Leonardo Boff emocionou a plateia inteira do Oitavo Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul (Semintur), ontem, às 19h30, no Teatro da Cidade Universitária da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias, no município do Rio Grande do Sul. Ao abordar o tema “Hospitalidade, Ética e Turismo”, na primeira Grande Roda de Conversação, Boff levou os presentes ao choro ao abordar o problema econômico enfrentado pela Grécia e vaticinar: “Somos cruéis, insensíveis e sem piedade”. Os momentos de emoção foram surgindo quando Boff abordou a questão da hospitalidade narrando, de forma emocionada, uma tradução livre do livro VIII, As metamorfoses, do Poeta Romano Ovídio. De acordo com ele, devemos entender a Terra como a nossa casa, “a nossa casa comum”. E é por isso que devemos “cuidar da própria casa”. Assim, o mundo atual precisa desenvolver a “A ética do cuidado e a ética da cooperação”, pois, “a cooperação é a ética fundamental do universo”. Para ele, devemos sair da era da acumulação para a era do “capital humano espiritual” com base na “ética sustentabilidade, cuidado, cooperação”.



Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.