domingo, 19 de julho de 2015

Canastrões do PT atacam o PT

Canastrão, como significado normal, é “canastra grande”. No Brasil, na gíria do teatro, significa péssimo ator. No Amazonas, talvez haja mais de um péssimo ator, portanto, é possível que estejamos diante de péssimo ator. Ou de péssimos atores. Localmente, como aliados do Governo Omar Aziz, não fizeram nada que pudesse mudar o estado de coisas da Pesquisa, da Ciência e da Tecnologia no Amazonas. Atualmente, porém, como péssimos atores, destilam veneno, aos borbotões, contra o Governo da Presidente Dilma Rousseff (PT). Enquanto servil do Governo do Amazonas, nada mudou, agora, em época de crise e de necessidade de ajuste fiscal do Governo do PT para tentar recuperar a popularidade, se nos apresenta com ataques diretos ao Governo do PT. O que mais me impressiona, no entanto, é que essas mesmas pessoas são capazes de apontar o dedo para o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como se ele fosse o único a dizer que era aliado do Governo, mas, nas atitudes, nunca o foi. Ao que me parece, como péssimos atores que são, todos os que localmente serviram aos interesses locais dos governos aliados ao PT, no mínimo, são péssimos atores, portando, canastrões. Porque, quem foi servil ao governo de Omar Aziz, jamais me convencerá que se transformou em revolucionário. Esses revolucionários de araque conseguem, ao máximo, confundir a cabeça dos estudantes. Mas, nós, os professores e professoras, não nos deixaremos enganar pelos rugidos e representações locais dos péssimos atores e atrizes.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.