quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A crise ética entre nós

Acredito, há uma crise maior de o quê a enfrentada pelo País: é a crise ética entre nós, pesquisadores e pesquisadoras. Quem, inocentemente, digamos, “joga” de peito aberto, corre o risco de ser massacrado. E massacrado por atos nada recomendáveis. Tanto internamente quanto externamente o que se consegue perceber é uma guerra de egos que enfraquece, em muitos casos, os objetivos institucionais. Levantar bandeiras, criticar a postura dos políticos, enfiar o dedo nas feridas dos outros é fácil. Quero ver é termos, no todo, a capacidade de olhar para o que fazemos, no dia-a-dia, e compararmos. Avaliarmos, analisarmos se não somos tão aéticos quanto os aéticos que criticamos? Talvez tenhamos de fazer um mea culpa. Porque, em muitos casos, somos tão sem-ética quanto os sem-ética que criticamos.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.