domingo, 24 de abril de 2016

Belas, recatadas e do ar

É um espanto que em pleno Século XXI, somente em Abril de 2016, aconteça o primeiro voo de um Boeing 737 pilotado por duas mulheres. O fato histórico aconteceu sexta-feira, dia 22 de Abril de 2016, quando “na cidade de Harare, no Zimbábue. Pela primeira vez, um Boeing 737 decolou comandado por duas mulheres como capitãs. As responsáveis pelo feito histórico foram as pilotas Chipo Matimba e Elizabeth Petros, que comandaram a aeronave da Air Zimbabwe até as Cataratas de Vitória, na fronteira com a Zâmbia.” O machismo ainda impera em inúmeras das atividades, dentre elas, a da aviação, dominada por 97% dos homens. É motivo de imensa alegria que mais uma barreira do “universo masculino” seja rompida. Este é um só um exemplo de como não se deve mais aceitar, em hipótese nenhuma, o “Neoliberalismo de beira de fogão”. Que as mulheres se libertem cada vez mais desta espécie de escravidão dos tempos modernos. E que nenhum de nós, os homens, sejamos contra o avanço feminino, mas, sim, parceiros.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.