domingo, 17 de abril de 2016

Que o PT aprenda a lição

Qualquer que seja o resultado da votação de hoje da admissibilidade ou não do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) lições devem ser tiradas. A primeira dela é dada pela própria Dilma Rousseff: em muitos dos episódios históricos, homem que já ocuparam o cargo e passaram pelo que ela enfrenta até agora, de cabeça erguida, ou se mataram ou renunciaram. Altiva, se perder a votação, sairá de cabeça erguida como guerreira é toda mulher que não se curva aos covardes e canalhas que grassam no Congresso Nacional. A segunda vai para o próprio Partido dos Trabalhadores (PT): a direita e o centro aturam avanços sociais, mas, não perdoam que os promove. Pior que isso, o PT tendeu tanto para o centro que chegou a se endireitar. Esqueceu os movimentos sociais, esqueceu as bases e só voltou a elas na hora que foi abandonado pelos abutres. O PT matou o sonho de uma sociedade mais justa e melhor, muitos dos seus membros foram seduzidos pelo dinheiro fácil da corrupção e colaboraram para azeitar a máquina corrupta deixada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Que o “aperto” de hoje e dos últimos dias sirva de lição!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.