terça-feira, 26 de abril de 2016

José Serra no Ministério da Educação

Alguém poderia imaginar o senador José Serra (PSDB) no Ministério da Educação? Mas, talvez, seja a grande surpresa que o futuro “Governo Temer” prepara para as universidades públicas brasileiras Com o perdão do trocadilho, mas, é mesmo de Temer. E Temer muito! Será que alguém não se lembra de um tempo em que o maior mote da Pós-graduação brasileira eram os cursos de “final-de-semana”? Houve um tempo, e não sejamos ingênuos, que o modelo PSDB para a Educação Superior foi “sofisticado” pelo Partido do Trabalhadores (PT). O oligopólio de grupos empresarias de serviços educacionais brasileiros (ou associados com brasileiros) é uma realidade. Que, certamente, será ainda mais aprofundada por José Serra. Aquela universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada (se é que um dia existiu) já era. Teremos de aprender a conviver com outro modelo. Incialmente, misto, mas, futuramente, totalmente privatizado. Tomara que Serra na Educação não passe de especulação!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.