sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Ah estes comunistas norte-americanos!

“Será dada prioridade para todos os candidatos qualificados, englobando aqueles provenientes de populações sub-representadas. Estas incluem, mas não estão limitadas a, membros de minorias raciais e étnicas, mulheres, pessoas LGBTI, portadores de necessidades especiais, pessoas com baixa renda, membros de minorias religiosas e indivíduos provenientes de locais e regiões carentes.” Eis a lição que a direita reacionária brasileira e a esquerda ruminante precisa aprender muito com as políticas públicas dos norte-americanos: ações afirmativas não são e nunca foram politicas de esquerda, mas, de capitalistas inteligentes. Muito provavelmente, numa leitura desatenta, diriam que o texto em destaque acima se trata de “algum manifesto comunista”. Pois bem, as prioridades aqui apresentadas são para que brasileiros, jovens doutore que obtiveram o título após 31 de dezembro de 2009, concorram a até 10 bolsas de estudos da Comissão Fulbright Brasil. É uma turma de comunistas tão refinada que paga bolsas de até US$ 16,000 para quatro meses de permanência ou US$ 12,000 para três meses de permanência nos Estados Unidos da América (EUA).


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.