sábado, 17 de setembro de 2016

Preconceito contra as Mídias Digitais

Já ouvi de alguns colegas professores (e professoras), comentários com este caráter ou algo similar: “tem professor que dá aula até por WhatsApp ou Facebook”. Eis o tipo de preconceito que beira à ignorância. Aulas, e muito boas aulas, tanto podem ser excelentes presencialmente ou à distância. Acreditar que a sala de aula é o único espaço de aprendizagem e troca de saberes é inaceitável nos diais atuais. Mas, há quem defenda a aula tradicional com tanta voracidade a ponto de proibir plataformas digitais. As Mídias Digitais podem ser ferramenta de muita utilidade. Desde que sejam incorporadas ao processo de aprendizagem. E que professores e professoras aceitem o desafio de sair da era das cavernas.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.