quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Aulas que jamais deveriam ser dadas

Hoje, ao conversar com uma jovem estudante, me foi relato o comportamento do “Professor de Português”, que, segundo ela, está sob ameaça de ser demitido da escola. Se o relato dela for verdadeiro, e há que se dar sempre o benefício da dúvida, o professor deve mesmo ser sumariamente demitido “a bem do serviço público” e da sociedade. Pelo o que ouvi, ele destrata estudantes, diz que jamais serão “alguma coisa na vida” e coisas do gênero. Em tempos idos, não muito distantes, tal comportamento era considera “normal” ou “comum”. Certamente, tal professor ainda não acordou para a nova realidade. Seu comportamento é condenável. E ele ainda não se deu conta. Aulas que jamais deveriam ser dadas.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.