sábado, 1 de junho de 2019

Atos que são aulas de cidadania


Às vezes, nos deparamos com atos que são verdadeiras aulas de cidadania. Estava eu à espera de uma das longas conexões que sempre enfrento nas minhas viagens quando vejo um senhor se aproximar de uma mulher que estava sentada em uma das mesas. Ele chegou, entregou uma pequena bolsa para a mulher e disse que ela tinha esquecido no carro dele. A senhora demonstrou gratidão e agradeceu muito. Não sei se era um motorista de táxi ou de um destes aplicativos de carona. Poderia até ser um amigo ou parente. A história me fez pensar em uma postagem justamente porque tem a carga de uma “aula de cidadania e respeito”. Como no tema da postagem de ontem, são atitudes como estas que mudam o mundo e o tornam um lugar melhor de se viver.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.