sábado, 15 de junho de 2019

Inclusão pela redação


Hoje comecei dois cursos de extensão na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): Oba, aprendi a escrever: a inclusão pela redação e Redação de TCCs, dissertações e teses. Foram cinquenta vagas para cada um dos cursos, todas preenchidas. Ver estudantes de ensino médio juntamente até com professores da instituição que trabalho, bem como pessoas da comunidade, em busca de conhecimentos a respeito da redação, antes de tudo, deixa-me muito contente e feliz. Há, porém, algo que defendo há tempos e que se confirma: a redação pode ser um fator de inclusão. É evidente que a Língua também funciona como fator de exclusão, mas, ao mesmo tempo, pode incluir. E foi por isso que, depois de mais de dez anos sem trabalhar com cursos de redação, resolvi retomar a atividade. Farei o possível para devolver à comunidade o investimento que em mim foi feito durante toda a minha carreira.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.