quarta-feira, 19 de junho de 2019

O marasmo nas universidades


Fosse no governo do Partido dos Trabalhadores (PT), a esquerda barulhenta das universidades brasileiras que se aliou à direita para derrubar Dilma Rousseff já teria parado a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Quiçá, as demais universidades brasileiras não tivessem parado em solidariedade por conta da nomeação do segundo colocado tanto na consulta à comunidade quanto no Conselho Universitário. Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, foi nomeado reitor da UFTM e parece que nada ocorreu. Parece haver uma anestesia geral, uma espécie de inércia, nas universidades brasileiras. Ou, no fundo, a avassaladora maioria dos que votaram no atual presidente não quer demonstrar aos pares um descontentamento que nunca teve. A democracia interna forjada nas universidades federais, no fundo, parece ter sido sempre uma mentira. O que falta mais este governo fazer para que as pessoas acordem? Demitir professores? Fiquemos quietos que logo começará a ocorrer.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.