terça-feira, 4 de junho de 2019

Dia mundial das Comunicações Sociais


Pouco se falou, quase ninguém registrou, mas, domingo, dia 02 de maio de 2019, a Igreja Católica comemorou (e registrou em seu boletins), o 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais. A Igreja tem levado tão a sério o problema que, no sermão, o padre chamou a atenção, principalmente, para a “capacidade evangelizadora” das Mídias Digitais, especificamente, as redes sociais. O alerta, que naquele dia deve ter sido feito no Brasil inteiro, embora sem menção direita, foi em relação aos Fakenews. Embora tardiamente, fica o registro de que se devem, em todos os níveis, discutir os processos escandalosos de manipulação de pessoas por meio das Mídias Digitais. A democracias sofrem, mundo afora, por conta da circulação de informações falsas. Educar as pessoas para diferençá-las é o melhor caminho.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.