quinta-feira, 27 de junho de 2019

O crime e o criminoso


Fiz a seguinte postagem na timeline do meu Facebook: “Você é a favor de que, em um concurso público, o examinador combine TUDO com um dos candidatos só para ferrar os demais? Eu considero criminoso!”. Uma amiga comentou na postagem que “se trata de uma prática tão comum nas universidades brasileiras” que ela desistira de fazer concurso público. É um tipo de prática inaceitável qualquer que seja a situação e quem quer que pratica o crime deve ser punido. Assim como acusador e juiz jamais deveria trocar informações, é condenável que este tipo de prática exista nas universidades brasileiras. Discutir o assunto internamente, no entanto, parece ser tabu. E não o deveria, pois, quem faz este tipo de prática, não tem moral nenhuma para criticar os políticos que possuem práticas condenáveis.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

OBS: Post do dia 26/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.