domingo, 16 de junho de 2019

Nós viabilizamos sonhos


Talvez o maior retorno de um professor não seja financeiro, muito embora, obviamente, nós, os professores e professoras, devêssemos sempre ser muito bem-remunerados. Há algo maior que o financeiro, é ter a certeza de que nós, os professores e professoras, viabilizamos sonhos. Ou, pelo menos, se não os viabilizamos, podemos ser responsáveis por construir sonhos conjuntamente com nossos estudantes. Para isso, porém, precisamos abandonar a postura tradicional e verdadeiramente encararmos o ato de educar, como um ato de amor, de entrega, de parceria. Com as famílias, os estudantes e as escolas, em todos os níveis. Será uma espécie de revolução mental, mas, a única maneira de ajudarmos nossos estudantes a sonharem mais e a fazer da realidade um sonho e do sonho uma realidade melhor de se viver.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.