domingo, 9 de junho de 2019

Mais educação doméstica, por favor


Ao iniciar as aulas com uma nova turma, sempre alerto para “as palavrinhas mágicas”, que, rigorosamente, são expressões mágicas: bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, muito obrigado. Neste momento de desamor e polarização que o Brasil enfrenta em todos os campos, quão bom seria se as pessoas, no mínimo, demonstrassem educação doméstica na relação com as outras pessoas. Minha mãe, que completou 80 anos esta semana, no dia 5 de junho de 2019, repetir um mantra retirado de um dito popular: “o costume de casa vai à rua”. Como não se deve duvidar de ensinamento de mãe, se vai à rua, é bom que sejam bons-costumes. Dos quais, um bom-começo já seria o uso de comprimentos básicos. Vale a pena tentarmos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.