quinta-feira, 27 de junho de 2019

O peso de uma besteira


Qual o peso de “quem só abre a boca para falar besteira?” A pergunta deveria ser respondida imediatamente pelo ministro da (falta de) Educação, Abraham Weitraub. Ele foi a uma rede social para comentar a prisão de um militar com 39kg de cocaína na comitiva presidencial e disse, com todas as letras, que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff seriam “mais pesados” que a cocaína presa com o militar. E qual será o peso do ministro? O de quem só abre a boca para falar besteira. Este era o lema de um programa de humor que, ao que tudo indica, foi incorporado pelo ministro. Mal-educado, deselegante e desrespeitoso, Weitraub, com o comentário, deixa-nos livre para rebater em patamar de igualdade. Não o farei dada a minha educação doméstica e o dever de respeitar o ministro da Educação ainda que ele não me respeite nem quase a metade da população brasileira. Ministro, o senhor é arrogante, prepotente, mal-educado, desrespeitoso e deselegante. Lamentável que ocupe um cargo na República Federativa do Brasil. O senhor já pesou a besteira que escreveu? Qual o seu peso? Qual o peso da besteira que disse? Responda se quiser.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.