sábado, 22 de junho de 2019

O santo do Nordeste


Quase dois anos morando no Nordeste só agora me fizeram entender uma coisa: nem Santo Antônio, nem São Pedro, o santo do Nordeste é São João. Em alguns municípios da Bahia, inclusive, o “Dia de São João” é feriado municipal. Na pouca e particular empolgação em relação à data, deu para me lembrar de uma música que ouvia muito na infância em Sena Madureira: “É, madrugada, até agora nada, meu bem não aparece. Aqui tudo mudou, cadê meu amor, ah se eu pudesse...” No fim-de-semana de “São João” é preciso aprender o significa da festa para a região. Aprendi!.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.